7:42O PAC no Sítio Cercado

Agora foi a ministra Dilma Roussef. Ela repetiu o que disse o presidente Lula no México: “O PAC vai tranformar o Brasil num canteiro de obras”. Não é por nada não, mas depois do “Espetáculo do Crescimento”, que só aconteceu mesmo entre quatro paredes e na intimidade dos casais, o povo anda ressabiado para este tipo de coisa. Lá no Sítio Cercado, por exemplo, o João Tranca ouviu a frase, tomou o resto da “lisa”, foi até a porta da birosca, tentou acertar uma cusparada num cão sarnento que ali passava, olhou a paisagem, respirou fundo e voltou para o balcão, quando falou para o “Magrão” que enxugava o copo com um pano ensebado: “E eu acho que começou aqui pela nossa rua. Os buraco já tão prontinho”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O PAC no Sítio Cercado

  1. ROBERTO BERTHOLDO

    Muito bonito Zé. Essa historia não é só sua e do José. Apesar de ambientes, épocas e desfechos muitas vezes diferentes, todos nós temos os Josés. As mudanças naõ explicadas de cidade. As inesquecíveis idas ou ida ao restaurante. No meu caso, uma única vez que bati bola com ele, numa praia em Santos, isso há 41 anos. Jamais esquecerei o como ele era perna de pau e o quanto foi bom). Os, em regra, bons conselhos, muitas vezes monosilábicos. Os terríveis olhares fulminantes, mais poderos que tiros de 45. O beijos, muitas vezes tardios, mas por Deus, sempre ainda em tempo. Que meu pai Paulo, possa em meu nome, dar um forte abraço em teu querido Zé, agradencendo-o por me ter permitido um dia, que um pedaço de sua continuidade de vida aqui na terra(refiro-me a voce), estivesse ao meu lado, ajudando-me a viver ainda melhor.

  2. Serge

    Muita sensibilidade. Fez lembrar-me do meu querido pai que partiu muito cedo e nos deixou ensinamentos e orgulho. Parabéns pelo escrito e por recordar do seu pai dessa forma tão singela.

  3. Deonilson

    Brilhante. Preciso. Sensivel. Humano. Grande filho, grande amigo. Sua veia literaria carrega sentimentos nobres, espontaneos, verdadeiros, revigorantes.
    Grande abraco e continue a pessoa espetacular que vc eh.

  4. Marcio Varella

    Bela homenagem, Zé. Que bom te ouvir falando de sentimentos com humildade, serenidade e sabedoria.

  5. Sandra

    Bob,

    Você é Roberto, é José, é da Silva, é pai, é irmão e é o meu amigo de todos os dias, de quem recebo seguidamente lições inigualáveis de sabedoria, generosidade, fé e amor. Hoje, mais uma. Quisera eu ter o seu dom, de traduzir em palavras os sentimentos de uma vida inteira. Pra você, toda minha admiração e carinho.

  6. Tarsila

    Pena não ter convivido com esse José, devido a grande distância que nos separava, mas que bom que ele e dona zefinha deixaram essa pessoa maravilhosa que é você, meu pai querido.
    Beijos da sua caçula que te ama muito.

  7. Iara Teixeira

    Que lindo texto Zé Beto. Linda a msg da Tarsila também.
    Beijos
    Iara
    P.S só hoje encontrei teu blog com endereço novo,
    muito bom!

  8. SilviaC.

    depois de alguns (na verdade muitos) anos, liguei para o meu pai ontem… e agora, lendo você, me lembrei que ele disse: obrigado por ter ligado! e eu te digo: obrigada por ter escrito isso… talvez ainda haja tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.