18:33Artagão diz que ajudou Nice Braga

O conselheiro Artagão de Mattos Leão acaba de ligar. Ele diz que estão cometendo uma injustiça contra ele na questão da pensão de Nice Braga, viúva do ministro e governador Ney Braga. “Eu ajudei ela, ao contrário do que estão falando”, disse Mattos Leão. Explicou que seu parecer foi pela legalidade do registro da pensão e que havia um contrário. “Eu só não posso ir contra uma lei federal”, explica, ao se referir ao teto recebido por Nice, que teria extrapolado o limite de R$ 24 mil por causa do acúmulo das pensões do Governo do Estado, Exército Brasileiro e Itaipu. “Eu entendo que as pessoas que admiram a dona Nice estejam até confundindo as coisas. Mas eu também tenho a maior admiração por ela e por isso, repito, ajudei-a. Ela foi beneficiada com a decisão do Tribunal”, disse o conselheiro. Sobre a provável devolução a que Nice Braga seria obrigada a fazer, ele disse que a Secretaria da Administração vai fazer os cálculos. “Mas provavelmente não vai acontecer nada disso”, afirmou.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Artagão diz que ajudou Nice Braga

  1. Edilson Hugo Ranciaro

    O nosso prezado Conselheiro Artagão é uma pessoa difícil e contraditória. Tenho um caso em que denunciei o ex-Rewitor da UNICENTRO, em desvio de recursos públicos, com provas documentais aceitas pela Corregedoria. Trata-se de pagamento de elaboração de projeto da Rádio Universitária, em que o ex-Reitor Carlos Alberto Gomes pagou a sua própria empregada doméstica como uma das autoras do Projeto. Os recebidos (dois) possuem assinaturas diferentes.
    Qual foi o parecer do Conselheiro? Pela aprovação pois o gasto não ultrapassou os R$ 8.000,00 conforme Lei 8.666/93. e mandou arquivar o processo. Outro que também foi para a gaveta é que a esposa do ex-Reitor Cerize do Nascimento Gomes, contratada via Teste Seletivo (dois anos no máximo) Lei Estadual. há mias de seis anos era constantemente contratada como professora colaboradora, e ainda recebia cargo em comissão de direção, além de todos os anos receber Aviso Prévio e pagamento de FGTS e multa. Seus contratos iniciavam-se em 02/02/ a 31/12/, mesmo assim recebia Aviso Prévio, entre outras trapalhadas contábeis.
    Entretanto o ex-Reitor é Presidente do PMDB em Guarapuava, assim dá apoio político aos filhos do Conselheiro e ele livra o ex-Reitor da demissão por justa causa a bem do serviço público.
    Essa é a moralidade dos que julgam as contas públicas.

    Prof.Edilson Hugo Ranciaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.