6:32Fora de foco

O PAC do Paraná é o PAC do Paraná. A secretaria do Planejamento e Coordenação Geral enviou carta ao jornal Gazeta do Povo contestando matéria publicada na edição do dia 1 de agosto onde se afirmava que o projeto é “embrulho novo de presente usado”. No texto concorda-se que não haverá dinheiro novo e o que muda é o “foco da distribuição dos recursos”. Está lá, no quarto parágrafo da carta: “…faltou mencionar o que muda com a nova PDE. Não tem, por exemplo, a informação de que o modelo de desenvolvimento proposto é baseado em políticas públicas capazes de construir um Estado progressista e justo, em contraposição ao modelo excludente e gerador de desigualdades sociais e os desequilíbrios. Políticas que vão priorizar as regiões menos dinâmicas, que concentram as populações mais pobres do Estado”. Parabéns. Agora, uma perguntinha só: mas não era esse exatamente o modelo prometido pelo governador Roberto Requião quando assumiu o governo há quatro anos e meio? O que foi feito até agora em 55 meses? Treino? E, pelo jeito, deu errado, pois tiveram de mudar o foco de distribuição de recursos. E antes, de o secretário Enio Verri assumir e surgir o PAC, qual era o foco?

Compartilhe

Uma ideia sobre “Fora de foco

  1. Jeremias, o cansado

    Minha sugestão é o nome do jornalista Alborgheti.
    Esse sim entende de segurança pública e vai moralizar as coisas aqui na terra dos pinheirais.
    Como secretário de segurança pública, o Alborgheti vai quebrar a b*nda dos larápios e malfeitores com aquele seu taco de basebol, livrando-nos dessa raça de delinqüentes.
    E tem mais, o Alborgheti não tem rabo preso com ninguém.
    Viva o jornalista Alborgheti!
    Viva a segurança pública!
    Cansei de corrupção.

  2. cesar

    Não é Luis Carlos, é Luis Fernando, como todos os “Fernandinhos” que afundaram este País. (Collor, Henrique, Beira-mar, etc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.