11:42Viva Vampeta!

Marcos André Batista é um baita brasileiro. Ontem ele vestiu de novo a camisa do Corinthians para enfrentar o Goiás e tirou o time de um jejum de dez jogos no Campeonato Brasileiro. Vampeta é o nome dele. Excelente jogador. Homem peitudo, para não dizer outra coisa. Foi dos primeiros a posar nu e teso para a revista G. Fez mais pela cultura brasileira do que muito intelectual metido a besta ao comprar e reformar um dos cinemas mais antigos da América Latina, na sua Nazaré das Farinhas, no interior da Bahia. E, mais, ao ganhar a Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2002, uma atitude sua na rampa do Palácio do Planalto previu o que estava por vir: ele desceu a ladeira às cambalhotas. Viva Vampeta!

Compartilhe

Uma ideia sobre “Viva Vampeta!

  1. Jeremias, o cansado

    Quais são os mais de trinta?
    Que tal divulgar os nomes?

    “Quem tem boca vaia Lula”!

  2. Marcio Varella

    Só pra lembrar, Zé, em 1976, durante a ditadura, o jornalista Ricardo Noblat foi demitido da revista Veja, da qual era diretor regional em Recife, por delatar um colega de profissão. À época, Noblat acusou determinado jornalista de pertencer ao PCB e deu toda a ficha do rapaz, que foi rpeso e torturado. Mino Carta demitiu Noblat a pedido de todos os jornalistas que trabalhavam na Veja nas sucursais do Rio, São Paulo e Brasília.

  3. carlos

    Que história e esse de principal, ZB? Talvez seja o principal blogueiro reacionário do país, assim como o Diogo Mainardi e o “principal” colunista reacionário que escreve em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.