9:29Scheffer ataca Loures

Começa a aumentar a temperatura entre os candidatos à presidência da Fiep. Rodrigo da Rocha Loures, que está no poder, disputa a reeleição. O industrial Álvaro Scheffer, de Ponta Grossa, que tem o apoio do governador Roberto Requião, é o nome da Oposição. Foi dali, da chapa denoninada Identidade Sindical, que saiu uma traulitada em vários itens contra a administração de Loures. A saber:

– No dia 24 de julho, durante encontro com diretores do Sinduscon-PR, em Curitiba, Rocha Loures se comprometeu em adotar a gestão por colegiado. Quatro dias antes, na Fiep, afirmou que não via condiçoes para tanto. A proposta de administração por colegiado é da chapa da oposição.

-Há cerca de três anos e meio alguns diretores propuseram uma maior articulação com a bancada federal, a fim de que a indústria paranaense ganhasse força no Congresso Nacional. A proposta não foi considerada e até causou ruptura entre membros da direção, porque a prioridade do atual presidente era a eleição de seu filho para a Câmara Federal, em detrimento da aproximação com outros deputados federais.

 -Até bem pouco tempo, o Sr. Rodrigo Rocha Loures sequer recebia os presidentes de sindicatos. Por alguns motivos, como afirmou em várias ocasiões: tratava-se de um povo muito simples e despreparado e que nada agregava em favor do futuro da indústria. Agora dá diz que dá o maior apoio a eles.

– O site da Fiep divulgou informações falsas, como a da aprovação das contas do exercício 2006 da entidade, que teria sido feita pelo Conselho Fiscal na reunião do dia 27 de julho. Isso não ocorreu. Mesmo assim, a atual diretoria colocou a inverdade na edição nº 168 do Boletim Observatório da Indústria. E até plantou notas na imprensa … como ficou evidente a má-fé, a notícia acabou sendo retirada do site.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.