15:18Na Fiep, o Paraná desmoronou

Do analista dos Planaltos:

Alguém vai ter de explicar porque o Paraná é mais esquecido por Brasília do que filme em película da Kodak. Hoje cedo a nata e a coalhada do PIB paranaense esteve na sede da FIEP, tão esperançosa quanto a balzaquiana pelo baile de sábado. Imaginavam que o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, anunciasse grandes, médios ou  talvez pequenos investimentos na infraestrutura do Estado. Mas investimentos tão concretos como as vigas das pontes das empreiteiras. Antes do ministro, Pepe Richa, o secretário de Infraestrutura do Estado, e o  assessor da FIEP e representante do Forum Permanente Forum 10, João Arthur Mohr, fizeram relatos das necessidades paranistas. Afinal, somos a quinta economia do Brasil e ajudamos na solidez econômica que tanto é falada aqui e alhures. Plantamos adoidados pelos campos, as indústrias e serviços se espalham à sombra dos pinheirais ou das samambaias. Aí o ministro falou. E tudinho que o Paraná sonhava se resumiu em três frases: está em estudos, ainda vamos licitar, faltam projetos. O cearense Passos derramou o leite dos representantes máximos de Federações, Associações e aparentados. Salvo engano, o ministro Paulo Bernardo foi o chefão do Planejamento de Lula e nicht, niet ao Paraná foi planejado para ser executado? Ele continua lá ao lado da mulher, Gleisi Hoffmann, a chefa da Casa Civil. É antropofagia ou incompetência defender pelo menos uns bons bocados para esse estado de amor pelo Brasil?

Compartilhe

6 ideias sobre “Na Fiep, o Paraná desmoronou

  1. Iaco

    Zé Beto,
    O ministro está correto, infelizmente.
    Os Ministérios dos Transportes, das Cidades, etc. analisam projetos elaborados pelos Governos Estaduais e, dependendo da importância e real necessidade de sua execução, aprovam e mandam o dinheiro.
    Como este Governo do Estado não envia projetos a tais Ministérios, ficamos a ver navios.
    Em tempo: este governo não manda os projetos simplesmente porque não os tem. Simples assim.

  2. fradinho

    Pautinha aos companheiros. Veja as obras consagradas no PAC da Donal Dilma dedicadas a esse pujante Estado.

  3. anonimo

    ZB, vamos botar fogo no circo: quem foram os Secretários de Plabejamento nos últimos dez anos?

    É deles que devemos cobrar!!!

  4. Curitibano

    Zé, pare tudo. Com este secretário você queria o quê. O Pepe só não é mais lerdo que uma lesma, não vai dar em nada, nadica de nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.